O prefeito de Pombos, Elias Meu Fii (PSD), está prestes a protagonizar mais um episódio de “traição política” com seus aliados. A possível vítima da vez é o deputado estadual Joaquim Lira (PV), considerado um aliado de primeira hora.
Joaquim esteve ao lado de Elias durante toda a campanha eleitoral de 2024 e, ao longo deste ano, marcou presença em diversas agendas no município, além de ter articulado encontros no Palácio do Campo das Princesas entre o prefeito e a governadora Raquel Lyra.
Nos bastidores, a informação é de que Elias teria firmado um acordo com o prefeito de Surubim, Cléber Chaparral (UB), para apoiar sua esposa, Juliana Chaparral, em uma candidatura a deputada estadual. Para reforçar as especulações, o gestor pombense recentemente posou para fotos ao lado do casal Chaparral e do presidente da Câmara de Vereadores de Pombos.
Chaparral é conhecido no meio político por “jogar duro” com quem descumpre acordos, e Elias não estaria disposto a enfrentar esse desgaste. Caso o apoio a Juliana se concretize, representando uma derrota para Joaquim Lira em Pombos, não será surpresa para os observadores da cena política local. O prefeito já possui um histórico recente de insensibilidade com apoiadores, o que tem lhe rendido cada vez mais desafetos.