Sob os comandos de Luís Paulo e Everton Bastos Vitória-PE deu golpe duro na criminalidade em 2023

O segundo semestre de 2023 foi o suficiente para a delegacia de homicídios da cidade de Vitória de santo antão, na zona da mata de Pernambuco, alcançar números animadores no combate a violência. Desde que assumiram a delegacia de homicídios em julho deste ano, como titular e adjunto respectivamente, os delegados Luís Paulo e Everton Bastos conseguiram alcançar dados importantes no combate à violência.

Na cidade que foi considerada a 5º mais violenta do estado em 2022 conforme os dados do anuário brasileiro da segurança pública. No ano passado, a cidade teve 14 mandados de prisão cumpridos e 01 mandado de busca e apreensão, neste ano, já são 71 mandados de prisão cumpridos, 12 mandados de busca e apreensão domiciliar, e 02 apreensões de menores. 72,3% dos crimes tiveram resoluções.

Até o dia 05 de dezembro Vitória registrou 65 homicídios em 2023, no ano passado de janeiro a dezembro foram 70 mortes, até o momento a redução é de quase 10%. Os dados refletem o bom trabalho e o entrosamento entre as equipes das delegacias da Vitória, sob a direção do competente delegado regional Guilherme Mesquita, que ainda conta com o excelente trabalho da delegacia da mulher sob a coordenação da delegada Danúbia Andrade.

É bem verdade que os números ainda precisam melhorar muito, porém, o comprometimento desses profissionais interfere diretamente no bom desempenho geral obtido pela Polícia Civil em Vitória de Santo Antão, e deve ter um 2024 ainda melhor. Em mudanças recentes, o delegado Luís Paulo assumiu o comando da delegacia municipal, já Everton Bastos assumiu a titularidade da delegacia de homicídios. 

Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário