Mesmo com chuva, Chã Grande celebra 201 anos de independência do Brasil

Programação especial contou com diversas atividades pela manhã na cidade


O dia 7 de setembro não passou despercebido no calendário do chã-grandense. Nesta quinta-feira, a cidade se encheu de patriotismo para celebrar os 201 anos de independência do país. E uma programação especial foi preparada pela Secretaria de Educação para vivenciar a data festiva, contando com diversas atividades pela manhã na cidade. Nem mesmo a chuva atrapalhou o sentimento de patriotismo e de amor pelo Brasil que marcaram presença durante as comemorações.

Em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, as bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Chã Grande foram hasteadas às 8h, marcando o início da programação. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades municipais e da população local. O prefeito Diogo Alexandre esteve ao lado do vice, Sandro Advogado, e do presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Batista.

Em seguida, as atenções se voltaram ao desfile cívico. A Banda de Veteranos do Tiro de Guerra, da cidade de Vitória de Santo Antão, foi a primeira a cruzar a Avenida São José, com a execução de hinos e dobrados. Em seguida, também passaram em frente ao palanque oficial o Centro de Inclusão Social (CIS) e a Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental (AUFA-SM).

A Escola XV de Março puxou o pelotão formado por alunos da Rede Municipal de Ensino. Participaram também as escolas Joaquim Alves Pereira, Nossa Senhora de Fátima, Sandra Siqueira de Macedo, Maria Amélia Correia de Melo, Santa Luzia, José Manoel de Farias, 20 de Dezembro e João Faustino de Queiroz, além dos grupos de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia Águias da Serra e Oásis.

Em sua extensão, o desfile cívico contou com bandas escolares, formadas por crianças e adolescentes, juntamente com as três principais bandas da cidade. A primeira a se apresentar foi a Musical XV de Março. Em seguida, o público acompanhou a apresentação da Marcial Euclides Vicente Alves. Já para fechar a programação, a última a se apresentar foi a Pedro Jorge Frassati.

Para este ano, a Secretaria de Educação propôs como tema “Brava gente brasileira”, uma forma de homenagear desfiles de outras épocas na cidade, resgatando também a simbologia dos pelotões de alunos fardados, representando suas escolas.


FOTO: MARCOS SILVA.

Categoria:Cidades

Deixe seu Comentário