Fraude causa prejuízo de oitocentos mil ao Município de Surubim-PE

A Polícia Civil de Pernambuco, divulgou nesta segunda, dia 14 de agosto, os detalhes da operação “Entulho”, na cidade de Surubim-PE, Trata-se de investigação iniciada após o recebimento do Processo de Auditoria Especial do TCE-PE, cujo objeto foi a contratação de empresa para realizar serviços de limpeza urbana na cidade de SURUBIM-PE no ano de 2017 a 2018. De acordo com o delegado Diego Pinheiro, Delegado Titular da 2ª DECCOR/DRACCO.

Segundo o Relatório de Auditoria, foram identificadas as seguintes irregularidades: Irregularidades do projeto básico, orçamento básico apresentando preços superestimados e serviços superdimencionados, propostas das empresas licitantes com preços unitários superfaturados, indícios de fraude no processo licitatório, irregularidades no contrato e pagamentos de despesas indevidas e prejuízos causados ao erário no valor de R$ 798.747,43 (setecentos e noventa e oito mil setecentos e quarenta e sete reais e quarenta e três centavos)

As investigações apontaram indícios de conluio entre as empresa participantes do Procedimento Licitatório para favorecer a empresa vencedora. Foram identificados, também, indícios da participação de servidores públicos da Prefeitura de Surubim na fraude ao Procedimento Licitatório.
Segundo as investigações, há indícios das práticas dos crimes de fraude à licitação, peculato e associação criminosa, e que o Processo Licitatório foi uma farsa, uma simulação para encobrir seu verdadeiro propósito, que foi a subtração de verbas públicas por meio do superfaturamento dos preços contratados e o pagamento de despesas indevidas.

Confira a entrevista completa.



Categoria:Cidades

Deixe seu Comentário