Há 01 ano das convenções quais nomes devem disputar à prefeitura da Vitória-PE?

Foto  / Reprodução internet


As eleições municipais ocorrem em 2024, mas, nos bastidores da política vitoriense já começam as especulações dos possíveis candidatos ao cargo de prefeito na terra das Tabocas. Pelo o que a gente vem acompanhando de movimentações na internet e nas ruas, há pelo menos três nomes dados como certo para a disputa, que tem o atual prefeito do município Paulo Roberto como favorito.
 
Eleito com uma diferença de quase 15 mil votos nas eleições de 2020, Paulo Roberto tem uma situação confortável para a reeleição, conforme pesquisa divulgada recentemente pela CBN em parceria com o renomado blog do Elielson Lima. Apesar da vantagem, o prefeito evita clima de “oba oba” e afirma que o trabalho precisa continuar com bastante intensidade e que ainda não é momento para pensar na próxima eleição.
 
O vereador André Carvalho, tem colocado o seu nome como opção para candidatura a prefeito, comenta-se nos bastidores que ele estaria costurando uma parceria com Socorrinho da APAMI, empresária bem sucedida do setor de saúde, que é primeira suplente de deputada federal pelo União-Brasil. Neste caso, resta saber se ela estaria disposta a aceitar o cargo de vice na chapa encabeçada por André, que ainda namora o possível apoio do vereador Carlos Henrique, filho do ex deputado Henrique Queiroz.
 
O terceiro candidato vem do grupo “Queralvares” do ex prefeito Aglailson Júnior, que deve lançar a candidatura para manter território como o principal nome de oposição ao atual prefeito. Mesmo isolado e sem grandes movimentos na atualidade, o grupo que conta com o ex prefeito Zé do povo, o vereador Romero e o deputado Aglailson Victor, possui peças interessantes no jogo político da terra da Pitú.

Por hora, é esse o desenho que temos das eleições de 2024, mas, como diz o cientista político Hely Ferreira, esse é o cenário do momento, porém na política tudo pode mudar como as nuvens no céu. 

Categoria:Cidades

Deixe seu Comentário


Sandro Rogério Álvares - 14/07/2023 08h32
Paulo Roberto novamente