Prefeito Paulo Roberto assina ordem de serviço para reforma da Praça de Redenção

A tarde desta sexta-feira (22/07) foi marcada por um anúncio bastante esperado há muitos anos pelos moradores do bairro de Redenção. Em evento realizado com a presença de lideranças comunitárias, vereadores e secretários da gestão, o prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto e o vice-prefeito, professor Edmo Neves, assinaram a ordem de serviço para o início da reforma da praça da localidade. Assim que concluído, o equipamento devolverá às famílias da comunidade um espaço propício para inúmeras atividades. 

A reforma será realizada pela empresa Rio Branco Construtora, com o orçamento total de R$ 546.333,64, tendo a previsão de entrega em 180 dias. Para a moradora Glacykanny Dias, a nova praça será um marco para o bairro. “Já faz muito tempo que a gente espera por esse feito, pois estávamos sem ter lugar para se divertir ou levar as crianças num final de semana. Só tenho a agradecer ao prefeito por tudo isso, pela nova vida que a praça vai dar pra gente” comemorou a dona de casa.

Segundo o engenheiro Manoel Jorge, da Secretaria de Infraestrutura e Controle Urbano, além da repaginada no ambiente, a nova praça contará com pista de cooper, área infantil e arborização. “A gente chama de reforma porque é de praxe chamar, mas na verdade aqui os moradores vão ter uma nova praça, que será ampla, com área verde e aconchegante. Será construída para atrair as pessoas e promover o lazer e o entretenimento, seja no final de semana ou em qualquer outro dia”, salientou. 

“Quando chegamos aqui para conversar com os moradores nós já víamos a alegria deles em saber dessa novidade tão esperada. Essa nova praça de Redenção é uma promessa que vinha se arrastando há muitos e muitos anos, mas chegou a hora de fazer valer, de atender aos anseios da mãe, do jovem, do pai de família que não tinham um lugar adequado para conversar, caminhar ou fazer qualquer tipo de diversão”, enfatizou Edmo Neves, vice-prefeito do município.  

O prefeito Paulo Roberto pontuou que além da questão estrutural, a preocupação é também com a segurança, com a preservação da praça quando requalificada. O gestor também fez um rápido percurso histórico sobre a criação do bairro. “Redenção é uma das áreas mais antigas de nossa cidade e já na sua criação moravam aqui pessoas de vínculo parentesco, mas depois outros habitantes foram chegando e o bairro foi se ampliando. Hoje, temos aqui moradores que estão vivendo há três, quatro décadas, e estão vendo sair do papel uma anseio antigo, de ter um novo espaço”, finalizou.

Fotos: Dayvson Afonso/PCVSA

Categoria:Política

Deixe seu Comentário