Anderson critica PSB por indicador que aponta Pernambuco como terceiro pior estado em distribuição de renda

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado na última semana apontou Pernambuco como o terceiro pior estado do Brasil, em 2021, em indicadores que avaliam a distribuição de renda entre a população. A estagnação no crescimento econômico e a falta de políticas públicas eficientes por parte do governador Paulo Câmara (PSB) foram alvo de críticas por parte do pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, Anderson Ferreira. “Pernambuco chegou ao fundo do poço”, afirmou o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes.

Sob gestão do PSB há 16 anos, Pernambuco ocupa a terceira posição no índice no Brasil e a segunda no Nordeste, atrás apenas dos estados de Roraima e da Bahia. “Estamos diante de uma realidade triste e amarga que só contribui para a baixa na autoestima do povo pernambucano. Pernambuco vive um caos na saúde, na segurança pública e no setor socioeconômico, e o pior é que não vemos uma atitude por parte do governador Paulo Câmara e do seu apadrinhado político, o pré-candidato Danilo Cabral (PSB)”, disse Anderson.

O pré-candidato lembrou ainda que, no início da semana, o IBGE divulgou outro dado desanimador sobre o cenário econômico de Pernambuco. De acordo com o instituto, o mês de abril de 2022 apresentou recuo no setor de serviços, com queda de 3,9% no volume em comparação com o último mês de março. “Isso é resultado direto da falta de sensibilidade e compromisso de um governo meramente publicitário. E quem mais sofre com esse descaso do PSB é quem está na ponta”, pontuou Anderson Ferreira.

Categoria:Política

Deixe seu Comentário