Joaquim Lira concede entrevista para falar sobre ampliação e reforma do Hospital João Murilo

Joaquim Lira, deputado estadual de Pernambuco pelo PSD, falou sobre a solicitação de ampliação e reforma do Hospital João Murilo de Oliveira, localizado em Vitória de Santo Antão. As informações foram concedidas na noite da última quinta-feira (10), no Programa Nova Notícias. Lira formalizou o pedido na Assembleia do Estado, com indicação de número 9153/2022, solicitando uma intervenção na unidade hospitalar. O deputado comentou sobre o tipo de estrutura que o hospital tem, pacientes de estados vizinhos, como está essa solicitação e também sobre o retorno das obras na PE-45.

Segundo Joaquim Lira, pelo fato do hospital ser referência na área de neonatal, recebe não apenas pacientes do Sertão, mas até de estados vizinhos, como Bahia e Paraíba. Ele explicou que para a população de Vitória o Hospital João Murilo funciona como emergência e que a reforma é necessária devido a sua estrutura precária. "Tem uma estrutura muito precária, um estrutura física, assim podemos dizer. A estrutura do corpo médico, dos enfermeiros, enfim, todos que fazem o hospital João Murilo é digna de aplausos", complementou.

Joaquim Lira lembrou que houveram melhorias no Hospital durante o Governo Jarbas, mas que ainda não são o suficiente. Para Lira, os próximos passos são a melhora no setor de pediatria e o funcionamento de um bloco cirúrgico. O deputado comentou que ainda no mês de fevereiro ele deve encontrar-se com o secretário de saúde, André Longo para debater sobre essas necessidades. E lembrou que a cobrança acabou de passar pelo plenário. "Precisa se ampliar e melhorar os serviços. E isso só consegue ser feito por mais boa vontade que se tenha dos profissionais da direção, enfim, só consegue ser melhorado com ampliação e reforma da estrutura física do hospital", enfatizou.

Joaquim Lira ainda explicou o porquê das obras terem sido paralisadas na PE-45. De acordo com o deputado, foram realizadotestes de soldagem para ver se correspondia com o que havia sido feito. "A construtora, sabiamente, junto com o Governo do Estado preferiu parar pra refazer esses pontos. E isso já foi refeito e a obra já foi retomada pela mesma construtora já essa semana", pontuou. O deputado confirmou presença amanhã (12), no acompanhamento das obras na PE-45.


Categoria:Vitória de Santo Antão

Deixe seu Comentário