Mulher é vítima de tentativa de estupro e faz denúncia contra o tratamento policial

Uma mulher foi vítima de uma tentativa de estupro por um homem que ela acreditava ser um mototaxista na noite do último domingo (30). O crime ocorreu no bairro dos Ferreiros, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. A vítima denuncia que ao chegar na delegacia não foi bem tratada e a disseram que não poderiam fazer nada para ajudá-lá. A mulher havia largado do trabalho numa área chamada Petrobrás quando acenou para o até então mototaxista. O homem desviou o caminho para uma área deserta e tentou abusar da mulher que pulou da moto em movimento já no bairro dos Ferreiros. 

De acordo com a vítima, o suspeito disse no bairro dos Ferreiros que não era mototaxista e a mandou calar a boca. Ela então começou a acenar para pessoas que passaram em um carro e na tentativa de se salvar, pulou da moto em movimento. A mulher teve ajuda dos moradores que a levaram pra casa e posteriormente ela foi para o hospital. A vítima disse que o suspeito não a ameaçou com armas e que se lembra de algumas características físicas. Ele seria moreno, estava com uma bata azul e possui o rosto en formato um pouco redondo.

Além de todo sofrimento que a vítima passou, não foi bem tratada pela polícia quando foi realizar a denúncia. Ela descreve o que sentiu como abandono e impotência. A mulher conta que na manhã seguinte ao crime, ela foi até a delegacia e um policial a informou que eles não poderiam fazer nada. Ela levou o capacete que tinha caído no local do crime e ao perguntar para um dos agentes se serviria ele respondeu que não.

De acordo com a mulher, o policial nem chegou a pegar dados como nome e pediu para a vítima ir atrás de imagens que comprovassem os crimes. "Falei pra ele o que tinha acontecido aí ele falou que eu tinha que ir atrás das imagens", explicou. Ela ainda tem esperanças e desabafa sobre o papel que esperava da polícia. "Eu espero que a polícia possa me ajudar porque é trabalho deles fazer isso. E também que esse homem seja preso pra que ele não cometa mais crimes".

Além da denúncia da vítima, o Pernambuco no Ar recebeu outra reclamação à respeito do tratamento da polícia. Desta vez foi um morador do bairro Bela Vista que viu nas redes sociais o caso da tentativa de estupro e a resposta da polícia para a moça. Há seis meses Fábio foi enganado por um golpista ao tentar vender uma moto na OLX. Foi até a delegacia de Vitória para registrar um Boletim de Ocorrência quando foi informado que a polícia não poderia fazer nada e não foi bem tratado. "Ainda disse na minha cara que eu fui dar uma de esperto e 'paguei' de otário e que eu aceitasse, aceita que 'dói' menos", desabafou Fábio. 



Categoria:Vitória de Santo Antão

Deixe seu Comentário