Em entrevista, Humberto Costa defende que Paulo Câmara seja candidato ao senado
Postado
02/02/2022 18H35
O senador Humberto Costa falou sobre as pautas que serão discutidas na volta aos trabalhos legislativos. As informações foram dadas em entrevista ao Pernambuco no Ar, na tarde desta quarta-feira (2). Humberto Costa defendeu a candidatura de Paulo Câmara ao senado, e tem como principais pautas o enfrentamento à pandemia, a regulamentação dos preços dos combustíveis e a reforma tributária. Além da violência, armas de fogo e críticas ao Governo Bolsonaro.
Humberto Costa falou que as pautas discutidas nesse retorno dos trabalhos legislativos serão principalmente o processo de enfrentamento à pandemia causada pelo Covid-19. "Especialmente por conta das posturas que o Governo Federal tem tido em relação a vacinação de crianças, e o acesso aos testes", explicou o senador.
Além disso, haverá um debate sobre a regulamentação do preço dos combustíveis. De acordo com Humberto Costa, o PT tem uma proposta já apresentada pra reduzir os aumentos que estão sendo ainda dados para gasolina e o diesel. Debates sobre reforma tributária, especialmente no que diz respeito a implementação de algum tipo de cobrança maior de impostos para as pessoas mais ricas e a redução dos impostos para as pessoas mais pobres e para as classes médias. Temas como a violência e a abertura do governo para o acesso das pessoas às armas de fogo.
Com relação ao apoio ao ex-presidente Lula, o senador Humberto Costa enfatiza que o cenário local vai depender do cenário nacional. "Obviamente se o PSB e a frente popular na sua maioria decidirem pelo apoio ao presidente Lula. Com toda certeza nós teremos um caminho aberto para o entendimento aqui em Pernambuco", pontuou Humberto. Ele ainda explica que o PT apresentou sua candidatura como uma maneira de unir a frente popular e que defenderia a candidatura do governador Paulo Câmara ao Senado. Humberto está aguardando posição do partido para que juntos possam escolher qual o melhor caminho. "Eu inclusive era defensor da ideia de que o Governador Paulo Câmara deveria ser candidato ao Senado e com certeza eu creio que nós teríamos uma grande vitória. Seria uma chapa quase imbatível", comentou.
Já no que diz respeito ao Governo Bolsonaro, Humberto Costa acredita que hoje o presidente vive um dos piores momentos. Especialmente pela postura que adotou em relação ao enfrentamento à pandemia. "O governo adotou uma atitude de total indiferença em relação ao sofrimento da população. A sua política econômica equivocada que produziu inflação, desemprego, aumentos da desigualdade, da pobreza. Inclusive a volta da fome no nosso país", enfatizou Humberto.
Para ele, o governo tenta fazer alguns remendos dirigidos à setores da sociedade. Com aumentos salariais para os funcionários públicos ligados à área da segurança pública e se esquecendo dos demais. O senador ainda comentou que acredita na reeleição do ex-presidente Lula. "Eu creio que a eleição caminha se nós tivermos o devido cuidado, a tranquilidade necessária, se nós tivermos humildade eu creio que a eleição caminha para que o presidente Lula possa vir eleito no primeiro ou no segundo turno", explica.
Categoria:Pernambuco