Sete pessoas são presas por vender lugares em fila de banco em Jaboatão
Postado
26/01/2022 20H16
Sete pessoas foram presas vendendo marcação de lugar em fila da Caixa Econômica Federal. O flagrante ocorreu na última terça-feira (25), em Jaboatão Velho, no centro de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Por meio de denúncia anônima a Polícia Civil tomou conhecimento do crime. O grupo chegava na noite do dia anterior ou na madrugada do mesmo dia e colocava pedras para guardar os lugares na fila. As pessoas que não concordassem eram ameaçadas, retiradas força ou agredidas.
De acordo com o delegado Ricardo Lima, responsável pela operação que resultou nas prisões, era cobrado entre 15 e 60 reais por lugares na fila. O delegado acredita que além das duas mulheres e cinco homens, mais 8 pessoas têm envolvimento no crime. A primeira denúncia contra o grupo foi realizada há três meses e no dia 19 deste mês uma vítima fez uma denúncia anônima.
A Polícia montou uma operação com policiais disfarçados e na ocasião um deles chegou a ser ameaçado pelos suspeitos. "A gente conseguiu então montar uma operação com seis policiais disfarçados que foram até a fila, e verificaram realmente que existia ali não só a venda, mas a prática de extorsão", detalhou o delegado. Os suspeitos foram autuados por associação criminosa e extorsão e posteriormente encaminhados para audiência de custódia.
Categoria:Pernambuco