Prefeita de Escada aumenta o próprio salário, do vice e de secretários em até 70%, e passa a receber 27 mil

A Câmara dos Vereadores de Escada aprovou o projeto de lei que eleva o salário da prefeita da cidade em uma sessão extraordinária nesta terça-feira (25). O salário de Mary Gouveia (PL) teve um aumento de 70%, e de 16 mil, a prefeita passa a receber 27 mil reais. Para o reajuste, a política alegou que são "reposições de percas salariais". Mary tem 55 anos, é casada e declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a ocupação de professora de ensino médio.

A prefeita também aumentou o salário do seu vice, Genival do Sindicato (54), de 8 para 13.500 mil reais e dos secretários para 7 para 12 mil reais. O vereador Pedro Jorge, que votou contra ao projeto de lei, chamou a ação de absurda e o aumento de imoral. Para ele, enquanto os servidores efetivos tiveram uma reposição salarial de apenas 5% (a metade da inflação em 2021) e os Agentes Comunitários de Saúde irão receber abaixo do teto nacional, a prefeita e seus parentes recebem um aumento de 70%.

Segundo Pedro Jorge, a Prefeita Mary Gouveia passará a ganhar mais que o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, que Ipojuca e até do Recife, sendo essas as três das mais ricas cidades do nordeste. "Em breve irei postar meu pronuciamento na sessão e falar sobre a reformulação da estrutura organizacional da prefeitura", declarou o vereador em uma de suas redes sociais. 

Categoria:Pernambuco

Deixe seu Comentário