Rayssa Silva, profissional de Educação Física, fala sobre dietas e exercícios físicos sem acompanhamento
Postado
17/01/2022 14H23
Rayssa Silva, profissional de Educação Física e uma das integrantes do programa Peso Disciplinado, concedeu uma entrevista ao Pernambuco no Ar nesta segunda-feira (17). O projeto chegou no final do ano passado em Vitória de Santo Antão e visa trabalhar de forma individualizada com os participantes e promover um emagrecimento saudável. Além de falar sobre como o programa funciona, Rayssa comentou sobre dietas e treinos sem acompanhamento.
Rayssa enfatizou a importância de não se fazer dieta e exercícios físicos por conta própria. Já que, no início podem até gerar resultados, mas depois se pode recuperar todo o peso perdido e ainda gerar ansiedade e até depressão depois que as expectativas não são alcançadas. "Poucas semanas depois essa pessoa volta a ter o mesmo peso de antes ou ganha quilos a mais", lembra.
O projeto é composto por profissionais de Psicologia, Educação Física, Nutrição e Fisioterapia e é dividido em
três níveis. Rayssa ressalta a importância do tratamento individual e dos dois tipos de avaliações: a física e a funcional. "Vou realizar uma avaliação física com cada participante e você vai ter o direito de fazer o exercício na sua casa baseado na avaliação que vou fazer com você", explica.
Sobre as dietas, a profissional de Educação Física lembra que não as faz de modo restritivo e que o cliente come o que gosta. Tendo o prazer de comer e de forma saudável. "Vocês não vão passar fome, vocês vão comer alimentos também que vocês gostem. Então vocês vão conseguir levar essa manutenção de peso a longo prazo", comenta.
Categoria:Vitória de Santo Antão