Médico Heitor Medeiros fala sobre a importância do check-up cardiológico
Postado
11/01/2022 16H28
O cardiologista Heitor Medeiros Júnior falou sobre a importância do check-up cardiológico ou geral, no Pernambuco no Ar desta terça-feira (11). O médico comentou as causas, prevenções e sobre a vacina de combate ao Covid-19 influenciar ou não um infarto.
"A importância do check-up é que a doença cardiovascular é uma doença silenciosa. Então a gente tem que fazer realmente busca ativa através de exames complementares e através da consulta", pontuou Heitor Medeiros. Ainda de acordo com o cardiologista, as causas de mal súbito para pessoas que começam a praticar exercícios físicos são problemas de nascença para os jovens. E para os que tem mais de 50 anos são obstruções de algum vaso do coração, ou hipertensão, diabetes e fumo.
Sobre a vacina contra o covid, o médico afirma que não há qualquer tipo de estudo que a relacione com o quadro de infarto. Segundo Heitor, as doenças cardiovasculares aumentaram por falta de prevenção. Pois com medo da pandemia causada pelo coronavírus, muitas pessoas não procuravam os médicos. Com isso, houve um aumento de atendimentos na emergência. Heitor Medeiros explica que antes de todo início de exercício físico intenso, é importante fazer um consulta médica, ou um eletrocardiograma. Dependendo da idade e paciente, caso tenha mais de 50 anos e possua doenças cardiovasculares, é necessário fazer uma consulta anual. Caso seja um jovem sem nenhum sinal de problemas no coração, a consulta não precisa ser anualmente.
Categoria:Vitória de Santo Antão