Boliviana é presa ao tentar embarcar para Espanha com dados falsos
Postado
03/01/2022 06H49
Uma mulher de nacionalidade boliviana foi interceptada e presa no Aeroporto Internacional dos Guararapes (Gilberto Freyre), no Recife. Ela tentou embarcar para a Espanha com um passaporte espanhol contendo indícios de falsificação. A ação ocorreu entre a última sexta-feira (31) e o sábado (1).
As incoerências no documento foram identificadas por funcionários da companhia aérea que contataram a Polícia Federal. O carimbo que constava no documento de viagem não era original. A suspeita então foi detida e levada a uma sala reservada da PF no aeroporto.
A mulher afirmou que possui dupla nacionalidade e que os filhos ainda moram na Espanha. Ela ainda foi flagrada com outro documento de identidade escondido no sapato e explicou que era da sua irmã.
A Adidância da Polícia Federal em Madri fez contato com a Polícia Nacional da Espanha e confirmou que os dados no sistema de passaportes são autênticos, mas que as digitais não coincidem com a pessoa que se apresentou para embarque.
A mulher foi indiciada pelo crime de falsidade ideológica. E depois da audiência de custódia, foi liberada para responder em liberdade até que o caso seja concluído pela PF.
Com informações da PF
Foto: Chico Andrade/Setur-PE
Categoria:Pernambuco