Vitória abre ciclo natalino 2023 neste final de semana, com desfile do Papai Noel e apresentações

Vitória de Santo Antão inicia oficialmente neste sábado (09), as apresentações natalinas. Para celebrar o período fraterno, o município organizou por mais um ano a chegada do Papai Noel, que desfilará pelas principais ruas do Centro, Matriz e Livramento. O trajeto do “bom velhinho” inicia às 19h, na Praça Padre Félix Barreto e segue até a Praça Dom Luís de Brito, a conhecida Matriz de Santo Antão. 

Noel inicia seu desfile com a apresentação de um coral formado por alunos do Colégio Municipal 03 de Agosto e encerra sua apresentação com duas sessões musicais em seu ponto de chegada, sendo elas: o coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e a orquestra do Centro Musical da Vitória (CEMUVI). 

Os festejos natalinos de Vitória se encerram oficialmente somente em 06 de janeiro, data em que se celebra o Dia de Reis. A programação também acontece em pontos descentralizados, como nas praças da Bela Vista, Militina, Conceição II, Jardim Ipiranga, Amparo, Mocotó, Galileia e Oiteiro – esses três últimos – na zona rural. 

Em relação às exibições artísticas, o município fez a escolha através de um edital lançado pelo terceiro ano. “Vitória é um celeiro de artistas, por isso a importância de um edital democrático, onde todos podem se inscrever e participar. Eles sempre esperaram por essa oportunidade e nossa gestão tem feito questão de oportunizá-la”, salientou Demétrius Lisboa, secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte). 

A montagem da decoração e iluminação da cidade está presente em diversos locais, incluindo as praças do bairro Livramento, as avenidas Mariana Amália, Dom João Costa e Silva Jardim, a Praça da Matriz e as praças do Distrito de Pirituba. 

A programação do primeiro final de semana estende-se pelo domingo, dia 10, na Praça Dom Luís de Brito. Na oportunidade, haverá a chegada do Papai Noel e personagens, coral da Escola Municipal Mariana Amália, Cia de dança Carlos Nascimento e musical com Afonso Santti. “Venham conhecer o Natal da Vitória e celebrar esse período fraterno, celebrar esse sentimento de pertencimento. A nossa cidade está pronta para acolher os visitantes e permitir uma incrível experiência a todas as famílias”, convidou o prefeito Paulo Roberto.

Categoria:Cidades

Deixe seu Comentário