Gustavo Matos cobra apoio aos artistas durante o São João
Postado
10/06/2021 10H42
Os festejos juninos estão se aproximando e uma única certeza: serão dois anos sem a realização da tradicional festa que acontece, principalmente, no Nordeste. Diante disso, o presidente do MDB em Camaragibe, Gustavo Matos, se mostrou mais uma vez preocupado.
“A classe artística foi uma das primeiras atingidas com a pandemia que pegou a todos de surpresa no ano de 2020 e está passando por um momento muito crítico com a persistência dessa doença”, alertou.
O ex-candidato a prefeito de Camaragibe disse que é urgente que os Poderes Públicos se articulem de forma a garantir que as festas juninas aconteçam não somente por meio de lives, como também por auxílios que diminuam os prejuízos que os artistas e todos os que dependem do setor estão tendo.
“Os artistas precisaram se reinventar e contar com o apoio do governo e da população em geral.
Não é possível a realização dos eventos tão tradicionais, mas é possível garantir a ajuda aos artistas de uma forma ou de outra e as lives surgem como uma forma de continuar valorizando não só cada artista, como também a cultura”.
Gustavo citou que opções não falta quando se tem vontade e gestão. “No Rio Grande do Sul, por exemplo, a Secretaria de Cultura criou uma plataforma online para a exposição e remuneração de trabalhos. O que não podemos deixar jamais é a cultura morrer e estarei atento não só no São João como durante o ano todo”.
Categoria:Política